Luiza Lucena

LUIZA LUCENA

13 de agosto de 2012. Livraria Cultura em Recife. A garota Luiza Lucena aborda Tibério Azul que acabara de se apresentar em um pocket show e ‐ de forma tímida e gestual ‐ pede emprestado o violão do músico. Imediatamente apresenta para o cantor recifense as composições Benzinho e Marasmo ‐ ambas de autoria própria.
Luiza é assim…. a vontade de tocar para as pessoas, seja um artista que admira ou uma roda de amigos no colégio, foi um dos incentivos para que, sozinha, aprendesse a tocar violão. Advinda de uma família com gosto tipicamente brasileira, na qual o avô costuma tocar muito samba e bossa nova no violão, Luiza Lucena cresceu em contato com cânones da música brasileira, como Erasmo & Roberto Carlos, Tom Jobim e Chico Buarque.
Com uma incrível facilidade para compor canções de melodias assobiáveis que são verdadeiros hits em potencial, Luiza foi uma das vencedoras do projeto Novas Joias, convocatória do Joinha Records para renovar o casting de artistas do selo, e chamou atenção ao concorrer à vaga com um vídeo amador gravado dentro de uma sala de aula com dois simpáticos amigos tocando sucatas garimpadas no galpão do próprio colégio onde estuda.
Conhecer Luiza Lucena é aceitar ser fisgado a entrar no mundo dela e peregrinar de bicicleta através de estradas cobertas de fino alumínio, ao som do álbum Tropicália Lixo Lógico de Tom Zé, coletando sucatas no meio do caminho e, depois de muito chão, estacionar em algum parque da cidade, ou até mesmo na praia de Candeias, para relaxar em uma roda de violão e descansar os músculos enrijecidos. Só para vê‐la cantar.
Carismática e espontânea, Luiza está pronta para ser ela mesma e conquistar a todos com composições de forte apelo pop que têm tudo pra agradar tanto a habitual audiência das rádios AM/FM quanto aos ouvintes mais críticos que só se importam com podcasts de música independente na web.
Luiza Lucena é fenômeno brasileiro de massa. Antes mesmo de ser.

Por Rodrigo Édipo | Mi-Independente

Foto: Rodrigo Vasconcelos


Veja o Vídeo:


Escute o Som:

Contato.

Rua Paula Batista, 156 Casa-Amarela, Recife-PE, CEP. 52070-070 contato@joinharecords.com.br (81) 3031-9156